Ilhabela apresenta nova chefia na gestão da secretaria de Educação

A professora Yeda Lopes foi confirmada como nova secretária de Educação de Ilhabela e a professora Ana Paula dos Santos da Silva, como secretária adjunta da pasta. O anúncio foi feito pelo prefeito Márcio Tenório, nesta segunda-feira (7). Segundo a prefeitura, a troca de gestão deve-se ao fato da aposentadoria da professora Stella Salinas, comunicada na última sexta-feira (5).

Tenório agradeceu a ex-secretária pela dedicação em seus 180 dias de governo e salientou a responsabilidade da nova secretária frente à pasta.

“Essa nova equipe tem a missão de conduzir os rumos da educação de Ilhabela ao nível de excelência. A educação da cidade em nosso plano de governo é por uma Ilhabela educadora e, inserido a esse projeto, hoje precisamos utilizar toda a capacidade de nossos bons equipamentos, do quadro excelente de profissionais e dos recursos importantes para a pasta. Fico feliz em anunciar essa nova proposta de gestão e que ela seja um modelo de sucesso para o Litoral Norte e região”, declarou Tenório.

A professora Yeda Lopes falou sobre sua trajetória pedagógica e do desejo em fazer uma educação melhor para os alunos da rede pública. “Sou fruto de uma educação pública e sempre fui apaixonada pela educação, temos que dar o melhor para as crianças que estão aqui, porque elas precisam muito e temos essa função, não só o diretor, mas todos que trabalham para a educação. Conto com a ajuda de vocês da secretaria de educação pois as escolas não funcionam sozinhas, precisamos nos unir para fazer com que a educação pública realmente valha a pena”, disse.

As alterações da direção pedagógica também foram anunciadas, ficando: diretora da Educação Infantil, Maria Terezinha Dias Sousa; diretora Ensino Fundamental I, Valéria Lorena Lázzaro; diretora pedagógica do Ensino Fundamental II, Vilma Barreto; diretor da escola de tempo integral, João Paulo Souza e diretora administrativa, Carolina Fredrich.

História

Yeda Lopes está no magistério há 27 anos e como funcionária de carreira da Prefeitura de Ilhabela há 18 anos. Foi gestora na escola E.M. Leonardo Reale, no bairro da Armação, região norte do arquipélago, local onde ganhou destaque por sua atuação e dedicação. Seu trabalho rendeu bons resultados nas notas da Prova Brasil, uma das avaliações que contribuem para definir a nota do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nos municípios brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *