Após a prisão do instrutor de bandas e fanfarras do programa “Música na Escola” de São Sebastião, a Prefeitura anunciou, na quinta-feira (22), o nome do músico Ricardo Ramalho para assumir o cargo. O ex-professor é acusado de estuprar uma das alunas, de 13 anos.
Dedicado à música desde os sete anos de idade, Ramalho, de 36 anos, será responsável pela região Central e Costa Norte da cidade.
O professor é trombonista por formação e tem em seu currículo a participação em bandas como a Manoel Ladislau de Mattos (São Sebastião), Banda Municipal de Ubatuba e Banda Municipal de Caraguatatuba. Além disso, ele foi maestro da Banda Municipal Marcial de São Sebastião (Bamuss); coordenador de música do projeto Orquestra Sinfônica de Ilhabela e professor por cinco anos do Colégio Objetivo de São Sebastião.
Prisão
O ex-professor acusado de Estupro de Vulnerável tem 31 anos e foi surpreendido em flagrante, segundo a Polícia Militar, dentro de seu carro, que estava estacionado em uma estrada sem movimento de Caraguatatuba, na noite da última quarta-feira (21).
Ainda de acordo com a PM, o movimento suspeito chamou a atenção e quando a equipe se aproximou, os dois foram encontrados nus dentro do veículo. O homem foi preso pelos policiais e segue à disposição da Justiça.