O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve em São Paulo para uma reunião, onde solicitou a liberação de 240 casas populares para atender famílias que se encontram em área de risco na cidade.
Outro pedido feito pelo prefeito foi um aporte do Estado para o chamado aluguel social, voltado exclusivamente para pessoas atingidas pelas chuvas. Pelo menos 21 famílias já estão sendo beneficiadas pelo benefício, mas custeadas exclusivamente pela Prefeitura de Caraguatatuba.
“Estamos alinhando a adequação do projeto e pretendemos assinar o contrato ainda neste semestre e, posteriormente, iniciar a construção das casas”, explicou o prefeito.
O encontro teve a presença do assessor executivo da Companhia de Desenvolvimento Humano e Urbanístico (CDHU), Antônio Lajarin, e o assessor da Secretaria de Estado da Habitação, Marcos Maia Borel. Além do diretor de Habitação de Caraguatatuba, Marcos Kinkas, do arquiteto da Secretaria de Habitação, Maurício Venturelli, e do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Luiz Giorgeti.