A Prefeitura de Ilhabela, representada pelo secretário de Cultura, Nuno Gallo, esteve na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para documentar o pedido de informação sobre a autorização da abertura do “Museu da Cachaça”.
Segundo o Coordenador da Divisão Técnica do Iphan SP, Caio Roberto Bourg de Mello, esse “museu” não teve autorização do órgão para funcionar. O “Museu da Cachaça” abriu ao público no final de dezembro, na sede da Fazenda Engenho D’água, e logo que a nova administração assumiu foi fechado para ser solicitado ao Iphan o documento de autorização para abertura.
“Além do pedido de informação, fomos ao Iphan para estreitar as relações nesse início de mandato, já que temos em nosso plano de governo a preocupação em resgatar o patrimônio histórico e caiçara. Para isso, temos que estar afinados com os órgãos competentes”, disse Nuno.
O coordenador do Iphan se colocou à disposição para receber novos projetos para a Fazenda Engenho D’água e outros bens tombados.