Medida visa apurar se as instalações da unidade estão adequadas para o atendimento
Unidade foi entregue na semana passada (Foto: PMSS) |
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro de São Sebastião, inaugurada na semana passada pelo ex-prefeito Ernane Primazzi (PSC), teve suas atividades suspensas preventivamente no final da tarde desta segunda-feira (2/1).
Segundo a prefeitura, a medida visa atender solicitação do Ministério Público à Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, a fim de apurar se as instalações da unidade estão adequadas para o atendimento aos pacientes.
O prédio da UPA, apesar de novo, conforme a nova administração municipal, apresenta uma série de irregularidades de ordem estrutural e de segurança que afetam diretamente a qualidade do serviço prestado ao público.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o atendimento aos usuários não será prejudicado, pois o mesmo voltará a ser prestado temporariamente no Pronto Socorro anexo ao Hospital de Clínicas de São Sebastião.
Entre os problemas constatados que levaram à suspensão do serviço destacam-se o fornecimento de água insuficiente para atender todo o prédio, funcionamento inadequado da Central de Gases e o não funcionamento do gerador de energia alternativa por causa de irregularidades na sua instalação, além da ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).