“Peixinho” será relançado como símbolo turístico de São Sebastião

Felipe Augusto esteve com a artista plástica Leslie Amaral para dar a notícia

Prefeito e Leslie: resgate da obra de arte (Foto: Divulgação)



O prefeito eleito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se nesta quarta-feira (21/12) em Tamboré (zona oeste da Grande São Paulo) com a artista plástica Leslie Rivetti Amaral, autora do quadro “Peixe Whitbread”. O encontro teve como objetivo informar à artista que a nova administração municipal vai recolocar sua obra em posição de destaque em todos os eventos turísticos a partir de 2017. 

O quadro que ficou conhecido como o “Peixinho” foi pintado por Leslie Amaral em setembro  do ano 2000 a pedido de organizadores da etapa brasileira da Regata Whitbread, que foi realizada em São Sebastião. O peixe foi o símbolo da regata.

“Estamos resgatando e trazendo de volta essa obra de arte à cena porque o “peixinho” é também símbolo oficial do turismo de São Sebastião, conforme está definido em nossa Lei Orgânica Municipal”, destacou Felipe Augusto.

O quadro, um acrílico sobre tela de 1m x 1m, após ser doado para a Prefeitura de São Sebastião foi leiloado e arrematado pela própria família de Leslie. Hoje a tela encontra-se no ateliê da artista em Tamboré. 

“Fico muito feliz que a nova administração da cidade queira utilizar novamente a obra. O peixinho marcou uma época importante para o município tanto que se transformou em seu símbolo turístico”, reforçou a artista.  

Renome Internacional
Leslie Amaral é uma renomada artista plástica brasileira e internacional. Já realizou importantes exposições na Europa e Estados Unidos, uma delas no Lobby South da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Entre as personalidades que já adquiriram obras da artista brasileira estão o presidente George Bush (pai), a rainha Silvia, da Suécia, a cantora Fergie, o cantor Gilberto Gil, e o sheik Khalifa_bin_Salman_Al_Khalifa, do Barhein, entre outros.

A artista atua profissionalmente desde sua adolescência e ocupa um importante espaço no universo da arte contemporânea brasileira. Leslie tornou-se conhecida exatamente por adotar a temática “peixes” no início da carreira. Hoje, além dos temas marinhos suas obras tem foco voltado também voltado para as flores, sempre com traços fortes e coloridos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *