São Sebastião tem palestra sobre ditadura militar do Brasil

O encontro é aberto ao público e acontece nesta quinta-feira (11), no Sindserv

Movimentos sindicais foram decisivos na luta contra a ditadura (Foto: Divulgação)



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) e o Fórum Sindical do Litoral Norte realizam, nesta quinta-feira (11), a palestra “Ditadura no Brasil e a repressão à organização dos trabalhadores”. Ministrada por Markus Sokol, o encontro tem início às 17h30, na sede central do Sindserv e é gratuita.


Markus Sokol é economista e participou ativamente da luta contra contra a ditadura militar, inclusive foi preso e torturado pelo DOI-Codi. Ajudou a reconstruir o DCE-Livre da USP e dedicou-se à organização independente dos trabalhadores no país, além de participar da construção da Oposição Metalúrgica do estado de São Paulo.

Sokol também organizou as campanhas pela proibição do trabalho infantil (Ratificação da Convenção 138 da OIT) e contra a Alca. Membro da 4ª Internacional, participou da campanha em defesa do sindicato Solidariedade na Polônia e de conferências mundiais contra a dívida externa, em defesa da revolução nicaraguense, contra a guerra no Iraque e pela paz entre os povos. Tem livros e estudos publicados sobre diversos temas.


A palestra tem o objetivo de iniciar um ciclo de estudos e formação em política sindical, onde os organizadores pretendem realizar outras atividades, como cursos e debates. A sede central do Sindserv fica na Rua José David do Vale, 33, Centro. Mais informações: (12) 3892.1545.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *