Novo ministro do Turismo fala sobre estratégias para o setor

Henrique Eduardo Alves quer acelerar investimentos privados em regiões com vocação turística

Novo ministro fala sobre turismo no Brasil (Foto: Divulgação)


Na primeira reunião ministerial no Palácio do Planalto com o presidente interino, Michel Temer, o novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, falou sobre o setor e ressaltou a importância para economia e geração de empregos no Basil.



Nos próximos dias, Henrique deve apresentar à equipe econômica as  estratégias e prioridades da pasta. Ele citou como exemplo o projeto de criação das Áreas Especiais de Interesse Turístico, locais com licenciamento diferenciado e crédito facilitado. A proposta, que já está pronta segundo o ministro, tem como objetivo acelerar investimentos privados em regiões com vocação turística já comprovada.


Ilhabela


O ministro citou a importância da passagem da tocha olímpica, que está percorrendo mais de 300 municípios brasileiros e divulgando o Brasil para o mundo até a chegada da Olimpíada. Ele ressaltou que ação, além de envolver a população local com o espírito olímpico, simbolizado pela chama, tem revelado um Brasil desconhecido, até mesmo dos brasileiros.


Uma das cidades confirmadas para receber a tocha olímpica é o arquipélago de Ilhabela. A passagem já tem data e local definidos e deve acontecer na manhã do dia 25 de julho (segunda-feira), na Vila.


História

Henrique Eduardo Lyra Alves é nascido no Rio de Janeiro e já passou pelo ministério do Turismo no governo da presidente Dilma Roussef, de 16 de abril de 2015 a 28 de março de 2016, e voltou ao cargo agora, após o processo de impeachment.



O político tem formação em direito pela UFRJ e é classificado como advogado pelo Governo Federal, mas seu nome não consta em nenhuma das seccionais da OAB como inscrito no quadro de advogados. Henrique também passou pela Câmara dos Deputados em 11 mandatos consecutivos pelo Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *