Incêndio destrói residência na região sul de Ilhabela nesta quinta-feira (4)

Morador perdeu todos os pertences e afirmou sofrer ameaças
Bombeiros apagam incêndio no Piúva (Foto: NI)



Uma residência foi destruída por um incêndio na tarde desta quinta-feira (4), no bairro do Piúva, região sul de Ilhabela. Os Bombeiros foram acionados por moradores que passaram no local e contiveram as chamas por volta das 16h, mas o fogo já havia destruído todo o imóvel e os pertences do morador, João Antônio Vassalo. A casa havia sido construída pelo aposentado em uma área não autorizada, na costa.


A vítima mora em Ilhabela há cerca de dois anos e é conhecido no arquipélago por sempre andar em seu cavalo na região do Piúva. Ele perdeu todos os pertences, inclusive seus documentos, e reclama de sabotagem, por conta de sua situação financeira. “É a segunda vez que colocam fogo no meu barraco. Não gostam de pobre na ilha e eu já sofri ameaças por construir minha casa aqui. Também já pedi ajuda para prefeitura e ninguém fez nada. Eu perdi tudo dessa vez, mas ninguém vai me tirar daqui”, disse João, que recebe um salário mínimo por mês e sofre também com problemas de saúde.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, um outro incêndio aconteceu na mesma casa há cerca de quatro meses. No acidente anterior, os bombeiros conseguiram apagar o fogo antes de atingir toda residência, mas dessa vez não houve tempo, já que o clima seco também amplia o alcance das chamas.

A vítima fez um boletim de ocorrência e o caso deve seguir para investigação. As hipóteses, segundo a polícia, são de incêndio criminoso ou acidente doméstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *