Super Surf reúne milhares de pessoas em Ubatuba; campeão é de Santa Catarina

Dias de sol e boas ondas marcaram o evento na Praia Grande
Thomas Hermes levou a etapa de Ubatuba (Foto: Divulgação)



O catarinense Thomas Hermes venceu o paranense Jihad Kohdr na bateria decisiva e levou a etapa de Ubatuba do Oi Super Surf 2015, no último domingo (16). O evento reuniu milhares de pessoas na Praia Grande em cinco dias de muito sol e boas ondas, segundo a prefeitura da cidade.


A praia é um pico histórico para os surfistas, já que sediou os primeiros festivais de surf da história do Brasil. Para o campeão Thomas Hermes, este campeonato foi um marco da retomada do circuito. “Há muito tempo eu não via essa agitação em torno de um evento aqui no Brasil. Estou muito feliz com a volta do Super Surf, com tanta gente na praia e estou bem contente por ter entrado na briga do título brasileiro com esta vitória aqui”, disse Thomas.
Eliminado nas quartas de final, Hizunomê Bettero foi o ubatubense melhor colocado, mas outros atletas da cidade mandaram muito bem durante os acirrados confrontos desta segunda etapa do Circuito Brasileiro Profissional.
Conscientização
A programação da segunda etapa do Oi Super Surf também incluiu ações de conscientização ambiental para a garotada da cidade. Alunos de escolas municipais e do projeto Namascar marcaram presença na tenda da Furnas, uma das empresas patrocinadoras do evento, e aprenderam sobre a importância da sustentabilidade e do respeito ao meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *