Jovem e criança de São Paulo foram encontrados pelos Bombeiros nesta terça
Corpos se deslocaram do sul ao norte da ilha (Imagem: Divulgação) |
Ilhabela. De acordo com a Polícia Civil, a correnteza e os ventos foram responsáveis
pelo deslocamento dos corpos, que foram localizados a cerca de 30 quilômetros
do local onde caíram.
embarcação que passava pela Ilha das Cabras.
A primeira vítima era um mecânico, de 44 anos, cunhado do rapaz e tio da criança. Segundo testeminhas, eles estavam acampados nas proximidades do acidente, onde sempre costumavam passar dias de folga. Após saírem para uma sessão de pescaria e não retornarem, um comerciante local pediu ajuda da Polícia. Na costeira
onde o grupo costuma ir, foram encontrados materiais de pesca.
Falta de sinalização
O escrivão-chefe da 1ª DP de São Sebastião, Gerson Lopes, diz que é necessário ter muito cuidado ao se aproximar de pedras e costeiras para pescar. “O ideal é conhecer o local e sempre estar atendo aos horários das marés e à mudança de tempo. Além disso, recomendamos o uso de coletes salva-vidas para pescar em regiões de costa. Outro ponto importante é a sinalização. É necessário que os responsávies coloquem placas com informações sobre os locais que representam perigo, especialmente para os turistas que chegam ao litoral e não conhecem o comportamento do mar”, destaca ele.
Moradores do local também alertaram para a necessidade de sinalização na região, especialmente na Pedra do Japonês e em São Pedro, onde turistas e caiçaras costumam praticar a pescaria.