Pastora de São Sebastião morre com suspeita de dengue hemorrágica

Cidade investiga caso e aguarda laudo do Instituto Adolf Lutz

Por Acácio Gomes


A Secretaria Estadual da Saúde investiga a suspeita de mais uma morte por dengue hemorrágica no Litoral Norte. A pastora Neuza Pereira, de 51 anos, faleceu no último final de semana após dar entrada no Hospital de Clínicas de São Sebastião com sintomas de dengue.


Segundo informações de familiares, ela foi atendida na semana passada e depois de alguns dias piorou. Ela era moradora do bairro do Canto do Mar, na Costa Norte de São Sebastião.


De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, a confirmação só poderá ser feita após análise feita pelo Instituto Adolf Lutz, de São Paulo. Este seria o terceiro caso na região: além de São Sebastião, foram registradas as mortes de uma idosa de 63, moradora do bairro Rio do Ouro, e de uma mulher de 39 anos, moradora do Perequê-Mirim, ambas em Caraguá.


Números
Dados divulgados pelas Secretarias de Saúde dos municípios apontam que o Litoral Norte já contabiliza 5.681 casos confirmados de dengue em 2015. Outros 2.737 exames ainda aguardam resultado.


Caraguá continua sendo a cidade com a maior quantidade de casos da doença. Ao todo, a cidade contabiliza 3.303 casos confirmados de dengue desde o início do ano e outros 171 exames ainda aguardam investigação.


A região Sul de Caraguá é a mais atingida, com 46,41% dos casos confirmados, sendo somente o bairro do Perequê-Mirim com 308 confirmações. A região Central registra 37,66% dos casos, sendo o bairro Rio do Ouro com 170 confirmações. Por fim, a região Norte da cidade tem 15,83% dos casos, sendo o bairro Olaria com 159 confirmações.


A cidade de São Sebastião tem 1.399 casos confirmados, segundo o último balanço da Prefeitura. Outros 412 exames ainda aguardam resultado.


Já Ubatuba tem 508 vítimas de dengue, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (81 somente no bairro Estufa II e 73 na Maranduba). A cidade ainda aguarda resultado de 1.850 exames.


Ilhabela contabiliza 471 casos confirmados e aguarda resultado de 304 exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *