Uma tentativa de entrada de entorpecentes no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, terminou na delegacia neste domingo (25). Uma mulher de 36 anos foi detida em flagrante ao tentar levar mais de 100 gramas de maconha para o companheiro preso na unidade.
De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a infração foi descoberta durante o procedimento padrão de revista de visitantes. Ao passar pelo escâner corporal, equipamento de segurança que detecta objetos estranhos junto ao corpo, as imagens revelaram uma irregularidade na silhueta da mulher.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Percebendo que havia sido descoberta, a visitante tentou se livrar da maconha antes que fosse submetida a uma segunda averiguação mais detalhada. Aproveitando-se de um momento de distração aparente, ela retirou o invólucro que trazia consigo e o arremessou em uma lixeira próxima.
A ação, no entanto, foi visualizada pelos policiais penais de plantão. Ao revistarem o cesto de lixo, os agentes localizaram o pacote descartado pela suspeita. A análise do conteúdo confirmou tratar-se de 107 gramas de erva.
Ela foi detida e encaminhada à Delegacia Central de Caraguatatuba, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Além de responder criminalmente pelo ato, a visitante sofreu sanções administrativas e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP, ficando impedida de entrar em unidades prisionais do estado.


