Jovem de 22 anos morre baleado pela Força Tática em Caraguatatuba

A madrugada deste domingo (18) terminou com a morte de um jovem de 22 anos no bairro Capricórnio, na região do Delfim Verde, em Caraguatatuba. O caso aconteceu durante um patrulhamento de rotina de uma equipe da Força Tática em uma área de vegetação.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais avistaram o suspeito saindo de uma área de mata e iniciaram o procedimento padrão de abordagem. A versão apresentada pela Polícia Militar descreve que o suspeito não obedeceu à ordem de parada e aproximação dada pelos agentes.

O registro policial detalha que, no momento em que a equipe desembarcava da viatura, o homem teria levantado a blusa e sacado uma arma de fogo. Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos, atingindo o jovem na região do tórax.

O socorro foi acionado e o rapaz foi encaminhado com vida à Santa Casa de Caraguatatuba, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade hospitalar.

No local da ocorrência, foi apreendida uma pistola calibre 9mm que estaria em posse do suspeito. As armas utilizadas pelos policiais militares também foram recolhidas e encaminhadas para perícia técnica, seguindo o protocolo para ocorrências de morte.

Sobre o uso de tecnologias de monitoramento, o boletim informa que a equipe policial não portava câmeras corporais (bodycams) no momento da ação. Além disso, por se tratar de um local isolado, não foram identificadas câmeras de segurança externas nas imediações que pudessem ter registrado o confronto.

A Polícia Civil registrou o caso como morte decorrente de oposição à intervenção policial por legítima defesa. O documento também cita a apuração de tentativa de homicídio contra os agentes de segurança. Um inquérito será instaurado assim que chegarem os laudos necroscópicos e periciais para dar andamento às investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *