A cidade de Caraguatatuba se une a diversas capitais e municípios brasileiros neste fim de semana para um ato de repúdio à violência de gênero. No próximo domingo (7), a Praça de Eventos, na região central, será o ponto de encontro do movimento ‘Mulheres Vivas’, uma mobilização nacional convocada em resposta aos recentes e alarmantes índices de feminicídio no país.
A manifestação está marcada para começar às 14h. Sob o lema ‘Juntas somos + Fortes’, a organização do evento no Litoral Norte pretende transformar o luto e a indignação em um grito coletivo por justiça e segurança.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Cenário insustentável
O ato não se resume a um protesto isolado, mas funciona como um alerta para a naturalização da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Segundo as organizadoras, o cenário atual atingiu níveis insustentáveis, onde cada morte precisa ser encarada como uma falha do Estado e da sociedade, e não apenas como uma estatística ou ‘caso isolado’.
A convocação é ampla e estendida a toda a população. O movimento reforça a importância da presença não apenas de mulheres, mas também de homens aliados na luta pelo fim da violência doméstica e do feminicídio, buscando uma conscientização coletiva.
Serviço: Ato Nacional ‘Mulheres Vivas’
-
Quando: Domingo, 7 de dezembro
-
Horário: 14h
-
Onde: Praça de Eventos (Centro de Caraguatatuba)


