Músicos instrumentistas têm até o próximo domingo (7/12) para garantir uma vaga no processo seletivo da tradicional Banda Municipal Carlos Gomes, de Caraguatatuba. A Fundação Educacional e Cultural (Fundacc) abriu o edital para selecionar os integrantes que formarão o corpo artístico durante a temporada de 2026.
Ao todo, são oferecidas 28 vagas para bolsistas. O processo seletivo visa renovar e complementar o grupo, que possui mais de 60 anos de história e é considerado um patrimônio cultural do Litoral Norte.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Mais do que apenas um grupo de apresentações, a Banda Municipal atua dentro do Programa de Formação Artística Avançada. Na prática, os selecionados recebem uma bolsa auxílio para se dedicarem a uma rotina que inclui ensaios regulares, agenda de concertos oficiais e participação em projetos pedagógicos da fundação.
O objetivo da Fundacc, sob a gestão de um regente especializado, é utilizar a banda como um trampolim para a profissionalização de jovens talentos, garantindo a qualidade técnica e a formação de plateia na cidade.
O processo é inteiramente digital. Os interessados devem acessar o link oficial da fundação (aqui) para ler o edital completo e preencher o formulário. O prazo final é 7 de dezembro.
Serviço
Seleção – Banda Municipal Carlos Gomes (Temporada 2026)
Prazo: Até domingo, 7 de dezembro de 2025
Vagas: 28 músicos bolsistas
Onde se inscrever: Linktree Fundacc
Informações e dúvidas: (12) 3897-5661
Realização: Fundacc – Caraguatatuba


