Operação prende 4 suspeitos e interdita estabelecimentos por receptação

Em Caraguatatuba,  Polícia Civil do Estado de São Paulo, deflagrou nesta terça-feira (29) a “Operação Caminho Inverso”, que resultou na prisão de dois homens e duas mulheres, e na interdição de quatro estabelecimentos comerciais.

A ação teve como objetivo principal combater a receptação de fios e cabos furtados de residências, empresas de telecomunicação e da concessionária Tamoios. A operação, que faz parte das atividades investigativas da Polícia Judiciária e de fiscalizações administrativas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, investigou os receptadores para chegar aos furtadores, conforme a Polícia Civil.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

As diligências foram realizadas em 11 estabelecimentos comerciais e contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Conduta, Vigilância Sanitária, Polícia Militar Rodoviária e Territorial, Guarda Civil Municipal, além de representantes das empresas vítimas, que estiveram nos locais para reconhecer os objetos furtados.

Durante a operação, foram apreendidos cerca de 400 quilos de metais, fios e cobres que haviam sido furtados nos últimos meses na cidade. Quatro grandes balanças industriais também foram apreendidas, por serem consideradas instrumentos utilizados no crime para pesar os objetos e efetuar o pagamento aos furtadores.

Os quatro indivíduos presos em flagrante por receptação qualificada passaram por exames no IML  e apresentados para a audiência de custódia do Poder Judiciário.

Além das prisões, os quatro estabelecimentos foram interditados pela Prefeitura de Caraguatatuba por falta de alvará e outras irregularidades, sendo também multados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *