Os fortes ventos que atingiram o Litoral norte na madrugada desta segunda-feira (28) causaram estragos em diversas regiões. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, as rajadas chegaram a quase 90 km/h, seguida de chuvas e descargas elétricas. Não houve registro de vítimas graves até o momento.
Em Caraguatatuba, a prefeitura suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino. Nos bairros Poiares e Gaivotas duas escolas sofreram danos. O temporal ainda destruiu o quartel do Corpo de Bombeiros, que foi destelhado e teve estruturas de janelas danificadas. Um vídeo feito na Praia da Cocanha mostra que cadeiras e mesas de barracas voaram até o mar por conta da força do vento. Além disso, outros diversos bairros ficaram sem energia elétrica.

Na cidade de São Sebastião, houve ocorrências relacionadas ao tempo desde a Costa Norte até a Costa Sul. Uma moradora de Cambury ficou ferida após a queda de telhas em sua residência, enquanto algumas famílias devem sair de casa por conta da queda de árvores. Na Enseada a estrutura da quadra do Centro de Apoio Educacional (CAE) foi ao chão. O local já estava interditado devido às condições estruturais e tem reforma prevista pela Prefeitura. Foram registrados ainda destelhamentos, queda de muros, de fios de alta tensão e de árvores em diferentes pontos da cidade.

Em Ilhabela, uma casa ficou destruída pela queda de árvore de grande porte caiu sobre ela, na Vila. Segundo a prefeitura, os moradores não ficaram feridos, mas o imóvel foi interditado. Houve também registro de ocorrências nos bairros Reino, Bexiga, Perequê, Água Branca e Itapecerica.
As prefeituras locais seguem monitorando as condições climáticas em conjunto com os órgãos competentes. Segundo a Defesa Civil, o mau tempo segue nesta terça-feira (29). Por conta da força dos ventos, ainda há risco de queda de árvores, destelhamentos e danos em estruturas frágeis como tendas e coberturas improvisadas. Em caso de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.