Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante por furtar duas peças de picanha em um mercado na região do bairro Perequê, em Ilhabela. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), durante ações de vigilância relacionadas a uma série de furtos na área.
A abordagem se iniciou quando os policiais, que faziam diligências em trajes civis, foram abordados por ela, que pediu ajuda para levar sua mãe até o bairro Barra Velha.
Diante do histórico de furtos na região e da possibilidade de a mulher estar se utilizando de uma carona para praticar crimes, os agentes decidiram acompanhá-la.
Enquanto a mulher se dirigia a uma residência, os policiais a observaram, e logo constataram que ela havia vendido duas peças de picanha que haviam sido furtadas momentos antes no mercado do Frade.
A busca em seus pertences resultou na apreensão de itens adicionais, incluindo um boné, uma bolsa e brincos que ela também teria furtado em uma loja próxima.
Depois de consultar registros em câmeras de segurança, os investigadores descobriram que a mulher já possuía diversas passagens criminais por furto em cidades como Pindamonhangaba e São Sebastião. Além disso, a mulher que é mãe de dois filhos, com idades de 9 e 13 anos, estava em liberdade condicional desde janeiro de 2025.
Apesar de negar qualquer envolvimento nos crimes, ela foi identificada através de imagens de câmeras de segurança e acabou presa em flagrante. A mulher foi levada à delegacia de Ilhabela, onde foi autuada por furto.
A Polícia Civil de Ilhabela segue investigando a acusada e procura identificar possíveis outros delitos associados, bem como outros envolvidos no esquema.