Um entregador de leite foi preso na manhã de hoje (20), no Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo de Caraguatatuba. Durante uma operação realizada pela Polícia Militar Ambiental descobriu-se que ele era foragido da justiça. A ação foi conduzida pela equipe do Grupamento Tático Ambiental durante um patrulhamento preventivo na Estrada do Pouso Alto.
Durante a abordagem do homem que estava realizando entregas de leite na área, inicialmente, nada de irregular foi encontrado. No entanto, ao verificar sua situação criminal, surgiu um mandado de prisão ativo por inadimplência de pensão alimentícia, conforme a Lei nº 5.478/69. O homem declarou desconhecer o mandado e informou que a questão estava aos cuidados de seu advogado.
Na sequência, seguiram para a sua residência a fim de buscar documentos pessoais. Foi então que o suspeito revelou possuir três armas de fogo antigas, que seriam relíquias herdadas de seu pai. Com sua autorização, os policiais realizaram uma vistoria na residência e encontraram as armas: uma garrucha e duas espingardas, todas sem marca ou numeração visíveis e de carregamento manual.
Após a confirmação do mandado de prisão na Delegacia de Polícia Civil de Caraguatatuba, os policiais registraram um Boletim de Ocorrência por posse irregular de arma de fogo, de acordo com o artigo 12 da Lei nº 10.826/03. O homem recebeu voz de prisão e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Ambiental informa que para denúncias, a população pode entrar em contato pelo telefone 190. Além disso, pode-se usar o e-mail: 3bpamb3ciaservdia@policiamilitar.sp.gov.br da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.