Um homem de 26 anos foi preso por violentar sua companheira com socos no rosto, na tarde deste domingo (11), no bairro Poiares, em Caraguatatuba. identificado como M.F.F., o agressor deixou a mulher com o olho esquerdo roxo e outros ferimentos ao redor.
A equipe da Polícia Militar chegou ao endereço e encontrou a vítima na calçada. No momento da ocorência, outro homem se aproximou, com sinais de embriaguez, e começou a xingar a equipe. M.R.G., de 36 anos, recebeu voz de prisão por desacato, mas começou a tentar agredir os agentes da equipe com socos e chutes.
Após os policiais revidarem com técnicas de defesa pessoal, o infrator correu para dentro de sua residência e foi seguido. Lá novamente tentou agredir as equipes. A polícia, então, usou movimentos de imobilização e uso de arma de incapacitação neuro muscular – um dispositivo elétrico, incapacitante, não-letal, que emite pulsos elétricos, causando desorientação, contrações musculares e queda do indivíduo, com objetivo de incapacitação temporária.
Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Caraguatatuba. O agressor permaneceu preso por violência doméstica e o outro foi autuado por desacato e resistência e, depois, liberado.