O trânsito na região do Porto de São Sebastião tem se transformado em um caos nos últimos dias. Carretas que levam mercadorias para embarques em navios têm ficado paradas na área portuária, mas com o excesso, vem atrapalhado o tráfego de veículos. Com isso, pessoas com horários para chegar a compromissos no trabalho, no médico e outros, tem gastado mais tempo.
Diante dessa situação, representantes da Prefeitura de São Sebastião, da Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), responsável pelo porto local e empresas portuárias buscam alternativas.
Nesta segunda-feira (15), o grupo se reuniu para definir ações e foi acordado que a CDSS ficará responsável por distribuir 15 senhas por empresa nos períodos da manhã e tarde. Sem essa autorização, as carretas não poderão ficar mais paradas além da área portuária.
Conforme nota da prefeitura, “as empresas portuáriasa precisam dimensionar a quantidade de veículos que descarregarão no Porto para não prejudicar o fluxo de veículos na cidade”. Por isso, os veículos que não tiverem a senha do dia deverão ser retirados do local.
Na manhã desta segunda, o trânsito ficou congestionado para frente da Praia Grande até a Topolândia. “As empresas portuárias precisam dimensionar a quantidade de veículos que descarregarão no Porto para não prejudicar o fluxo de veículos na cidade”, explica Adriano Nogueira, diretor de Trânsito da Secretaria de Segurança Urbana (Segur).