Os proprietários do Hostel da Ju, na praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, foram presos por tráfico de drogas e posse de arma, no feriado de 1º de janeiro de 2025. Na pousada, a equipe encontrou R$ 2 mil em espécie, três quilos de maconha, bem como uma arma de fogo calibre 635 com munições intactas.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através do 1º Distrito Policial de Caraguatatuba, realizou a operação de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante dos proprietários do estabelecimento, um casal de 27 e 35 anos, identificado como J.F.C e R.B.J.
A investigação, conduzida pelo delegado Rodolfo Augusto, revelou que o hostel fornecia drogas tanto para hóspedes quanto para usuários externos. No local havia cinco grandes tabletes de maconha e pedaços menores, além da arma de fogo.
A proprietária J.F.C assumiu a responsabilidade pela posse das drogas e da arma. No entanto, conversas obtidas no aplicativo WhatsApp, com autorização judicial, sugeriram o envolvimento conjunto do casal nas atividades de tráfico. A equipe encontrou instrumentos como balanças, facas e plásticos, utilizados para a separação e embalagem das drogas. Todos apreendidos juntamente com R$ 2 mil e um veículo usado para o transporte das substâncias entre Campinas e Caraguatatuba.
Agora, com autorização legal, os telefones dos suspeitos passarão por perícia, buscando identificar possíveis cúmplices e expandir as investigações. O casal aguarda a Audiência de Custódia do Poder Judiciário.