Chef do ‘Mestre do Sabor’ participa do Festival Gastronômico de Ubatuba

Ana Bueno, chef participante do programa da TV Globo Mestre do Sabor, será jurada das categorias Cozinha Caiçara e Caiçara Contemporâneo no fechamento do 12º Festival Gastronômico de Ubatuba. Com participação recorde de 63 estabelecimentos, o evento encerra neste domingo (26), no Espaço Jundu, na Praia Grande.

O coquetel, que irá premiar os melhores restaurantes de cada uma das 11 categorias, será uma ação beneficente em prol da Apae. 50% do valor do valor do convite será revertido para a entidade. Os convites limitados estão à venda através da organização do evento pelos whatsapps (12) 99798 8889 e (12) 99715 0414.

Além do encerramento em clima de festa, em 2021, o festival contou com um novo formato. Com renomados jurados presentes em cada um dos estabelecimentos, o evento teve transmissão praticamente em tempo real através da divulgação de vídeos no instagram @festivalgastronomicoubatuba.

O Concurso de Receitas teve inicio no final de semana entre os dias 10 e 12 de setembro, com a participação dos Jurados Léo Ramos da Abrasel SP, que acompanhou a categoria Petisco de Praia, Leandro Meloni da Bares SP, que foi jurado na categoria Comida de Boteco e Carlos Zoppetti do Instituto ConPizza que fez o julgamento da Melhor Pizza e Melhores Pães. A semana seguinte contou com a participação da chef Vivi que é a jurada das Categorias Cozinha Oriental, Massas e Sobremesa e que ficou impressionada com a variedade e qualidade da Gastronomia de Ubatuba em diversas vertentes.

Chef Ana Bueno

Ana é proprietária do premiadíssimo restaurante Banana da Terra, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. A chef também é autora do livro “Culinária Caiçara”, além de ter organizado 10 edições da “Folia Gastronômica”, evento que reuniu chefs de todo o Brasil. Foi criadora da “Escola de Comer”, projeto que revolucionou a merenda de Paraty, que lhe rendeu o prêmio de Responsabilidade Social da revista Prazeres da Mesa. Ana também é embaixadora do projeto “Eu Reciclo”, que incentiva a separação de resíduos nos restaurantes e bares de sua cidade e, atualmente, coordena o projeto “Mulheres da Costeira”, que tem como meta capacitar e formar mulheres em diversas áreas e criar uma potente rede de empreendedoras locais.

O 12º Festival Gastronômico de Ubatuba é apresentado e patrocinado pela Associação Comercial de Ubatuba. Conta com a realização do Ubatuba Convention&Visitors Bureau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *