Turista fica em coma após saltar da pedra do Jacaré e bater a cabeça

Sua companheira registrou o acidente e as imagens fortes viralizaram nas redes sociais

0
6550
coma
Placas no local foram vandalizadas; vítima segue em coma (Fotos: PMC/ Divulgação)

Um turista de São José dos Campos está em coma depois de bater a cabeça após saltar da Pedra do Jacaré, localizada na Prainha, região central de Caraguatatuba. Sua companheira estava filmando e acabou registrando o acidente. O vídeo, com fortes imagens, viralizou nas redes sociais.

- Publicidade -

A vítima foi retirada do mar desacordada por banhistas, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo a equipe de atendimento, ele chegou a ficar consciente e falar com os socorristas, mas disse que não estava sentindo as pernas. Logo após, o homem entrou em coma. Ele foi encaminhado para o hospital de Mogi das Cruzes, onde mora sua família.

Perigo

O ponto turístico é um dos mais procurados pela paisagem, mas é perigoso para saltos já que existem várias pedras submersas e bancos de areia. Placas de sinalização são colocadas constantemente, mas sempre são vandalizadas, conforme explica a prefeitura, que inclusive, já informou as autoridades policiais.

coma

“Todo ano, antes da chegada de verão, é reforçada a instalação de placas de sinalização no local. A última foi inserida em novembro do ano passado. As sinalizações também são colocadas próximo aos quiosques e no período da temporada de verão são entregues folhetos aos banhistas com orientação sobre os riscos”, diz nota da prefeitura.

A administração pública destaca, ainda, que atualmente a trilha passa por revitalização com melhoria do acesso e colocação de guarda-corpo, pois a Pedra do Jacaré é um local de contemplação e muito visitada.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) orienta para que os banhistas não mergulhem em locais desconhecidos, principalmente de cabeça. “Nestes locais, há preocupação pelo fato de a maré estar em constante movimento e, por consequência, a possibilidade de formação de bancos de areia”.

O turista segue em coma nesta sexta-feira (13).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui