Jaguatirica invade casas e é capturada por moradores em Ubatuba

A fêmea de um ano foi resgatada pela Polícia Ambiental e devolvida à natureza

0
250
jaguatirica
Jaguatirica é parente da onça e está ameaçada de extinção (Fotos: Ambiental/ Divulgação)

Uma jaguatirica jovem foi capturada por moradores de Ubatuba após entrar no quintal de residências e atacar criações de animais no bairro Ubatumirim. A população acionou a Polícia Ambiental, que fez o resgate e devolveu a fêmea para seu habitat natural.

- Publicidade -

Em análise superficial, os policiais constataram que o animal estava com alguns arranhões no focinho, mas aparentemente em bom estado físico e de saúde.

jaguatirica

Um veterinário foi acionado para realizar uma avaliação mais completa e confirmou se tratar de uma jaguatirica de aproximadamente 1 ano e 6 meses de idade. Ele identificou que o animal estava saudável e apto para retornar a natureza. O felino foi colocado em uma gaiola e transportado para a mata, onde foi solto.

É um mamífero carnívoro, parente da onça, e se encontra na lista de animais em extinção. É alvo de caçadores por conta do comércio ilegal de sua pele e já desapareceu de algumas regiões do planeta. No Litoral Norte, a principal ameaça à espécie é a destruição da Mata Atlântica e atropelamentos nas rodovias da região.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui