Ave marinha em reabilitação recebe tratamento com acupuntura

Procedimento visa recuperar uma lesão articular no membro inferior do animal, que foi resgatado após colidir com uma embarcação no Canal de São Sebastião

0
139
ave
Ave recebe os tratamentos da equipe técnica (Fotos: Instituto Argonauta/ Divulgação)

Uma ave marinha, da espécie trinta-réis-de-bando, recebeu tratamento de acupuntura após ser resgatada no final de junho deste ano boiando no canal de São Sebastião. O protocolo terapêutico foi realizado no Instituto Argonauta, em Ubatuba, e consiste em introduzir pequenos implantes de ouro no animal em pontos específicos.

- Publicidade -

Os técnicos identificaram que o animal possa ter colidido contra alguma embarcação no mar. Ele apresentava sinais de desidratação, estava magro e com a impermeabilização comprometida.

A médica veterinária Raquel Beneton Ferioli, explicou que a colocação de implantes de ouro em seis acupontos foi necessária para recuperar uma lesão articular no membro inferior esquerdo do trinta-réis.

Embora tenham sido utilizados pequenos pontos de ouro, o custo do material é baixo comparado a outros medicamentos. O valor desprendido com os implantes foi de R$ 40.

Parceria para salvar a ave

O procedimento terapêutico foi realizado em parceria com a clínica veterinária Holosvet, situada no município de Penápolis, interior do Estado, cujos médicos veterinários responsáveis são os profissionais Gustavo Calasans e Carolina Spera.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui