Outra baleia jubarte morta é localizada em Ubatuba

Foram três animais mortos na região em setembro, sendo um filhote em Ilhabela na última semana

0
115
baleia
Baleia foi encontrada na praia das Toninhas (Fotos: Instituto Argonauta/ Divulgação)

Mais uma baleia da espécie jubarte foi localizada morta no Litoral Norte. Desta vez, a ocorrência foi registrada na Praia das Toninhas, em Ubatuba, na tarde desta segunda-feira (5). Em setembro foram três animais da espécie encontrados mortos na região.

- Publicidade -

De acordo com a equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) Instituto Argonauta, que atendeu o caso, trata-se de um animal em estágio avançado de decomposição. A baleia foi deslocada para uma costeira protegida e desabitada, onde foi apoitada para realização de exames e coleta de material para possíveis análises.

As outras três ocorrências de morte de cetáceos registradas no Litoral Norte foram: um filhote de Jubarte na Praia do Jabaquara em Ilhabela, uma baleia morta boiando na altura da Praia da Almada em Ubatuba e uma jubarte juvenil em Boracéia, São Sebastião. No final de agosto, uma jubarte morta também foi encontrada em Juquehy, na cidade de São Sebastião.

Geralmente as jubartes migram da Antártica para a costa sul da Bahia durante o inverno para fins de reprodução e amamentação, em busca de águas mais quente e limpas, e por isso são comumente avistadas na região – um dos caminhos da sua longa trajetória.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui