DER inicia obras para evitar desabamento na orla do Massaguaçu

Com custo de R$ 7,4 milhões, a previsão de conclusão é em fevereiro de 2021

0
140
suspeito de estupro preso no ponto de ônibus
Foto: PMC/ Divulgação)

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou nesta quinta-feira (3) as obras de contenção de erosão no Km 59,9 da rodovia Rio-Santos (SP-55), na praia de Massaguaçu em Caraguatatuba. Os trabalhos começara após o Ministério Público Federal (MPF) pedir medidas urgentes contra o risco de desabamento da barreira de contenção localizada na orla.

- Publicidade -

DER

A obra terá um custo de proximadamente R$ 7,4 milhões ao Estado e a previsão é que seja concluída em fevereiro de 2021.

A prefeitura alerta para que os motoristas fiquem atentos ao trafegar pela região, pois operações Pare e Siga poderão ser realizadas em função dos trabalhos.

Ações do DER

Entre as ações identificadas para serem realizadas com urgência estão a reconformação e aumento da extensão do enroncamento não aderente – pedras de grandes dimensões (matacões) formando uma espécie de ‘paredes de pedra’ que tem como objetivo dissipar a energia das ondas que chegam até a praia – em todo o trecho da praia que sofreu ações erosivas.

Também será realizado o reparo de todas as drenagens de águas pluviais nesse trecho da rodovia e definição de prazo para início dos estudos ambientais necessários à elaboração de projeto tecnicamente correto e para a solução de questões relativas à proteção da pista e das infraestruturas públicas existentes no seu entorno. com especial ênfase para preservação da praia da Massaguaçu.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui