Jovem se acidenta na costeira e é resgatado pelo GBMar em Ilhabela

O paulistano de 15 anos foi retirado da água com hipotermia e grau 3 de afogamento

0
109
GBmar
Jovem foi derrubado por onda e salvo pelo GBmar (Imagem: GBmar)

Um jovem de 15 anos foi resgatado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), após se acidentar na costeira do Borrifos, na região sul de Ilhabela, nesta segunda-feira (17). O turista, da cidade de São Paulo, estava tirando fotos nas pedras quando foi derrubado por uma onda e lançado ao mar.

- Publicidade -

Quando a equipe chegou ao local do acidente de lancha, por volta das 17h, a vítima estava agarrada às pedras e apresentava hipotermia (frio) e sinais de afogamento (grau 3, numa escala que vai até 6).

Região onde ocorreu o acidente
Região onde ocorreu o acidente (Imagem: GBmar)

Os guarda-vidas entraram na água e conseguiram resgatar o rapaz. Ele recebeu os primeiros atendimentos a caminho da balsa, onde foi transferido para o Samu e levado ao Hospital Municipal Mário Covas. Agora, o jovem está fora de perigo.

Dicas de segurança do GBmar

O comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, informa que o ideal é evitar fazer fotos em locais sem cordão de segurança, bem como caminhar pela costeira e pelas pedras. “Elas são escorregadias normalmente, imagine em dias chuvosos como hoje. O risco de um escorregão e uma queda é muito grande”.

“Se houver queda na água, jogue um objeto flutuante para a vítima o mais rápido possível, podendo ser até mesmo uma bola, uma caixa de isopor, uma garrafa PET vazia fechada, em caso de não haver boia”, finaliza o capitão do Gbmar.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui