FLISS 2020 reúne personalidades da literatura brasileira e internacional

Edição virtual conta com mais de 40 nomes, como Ignácio de Loyola Brandão, Mia Couto, Kiusam de Oliveira, Patrícia Portela, Fernanda Takay, Lúcia Hiratsuka, Ilan Brenman, Penélope Martins, Sérgio Vaz, Ndalu de Almeida-Ondjaki, entre outros

0
215
FLISS
Mia Couto, de Moçambique, é destaque da Fliss (Foto: Divulgação)

A Festa Literária Internacional de São Sebastião (FLISS) ganhou um novo formato em 2020. A edição será totalmente virtual como forma de contenção do novo coronavírus (Covid-19). O evento acontece de 27 a 30 de agosto e conta com mais de 40 nomes da literatura, especialistas em ações de incentivo à leitura, pesquisadores das áreas da educação, antropologia e psicologia voltados para a literatura.

- Publicidade -

A programação online terá cerca de 80 horas, com lançamentos de livros, conversa com autores, oficinas de escrita, narração de histórias, batalhas de poesias do slam e debates com escritoras e escritores.

A feira é organizada pelo Instituto Mpumalanga, em parceria com o Unicef, e acontece de forma simultânea em duas plataformas: uma aberta ao público e gratuita e outra com acesso por meio de inscrições em plataforma fechada, as Salas FLISS. 100% da arrecadação será revertida em cestas básicas para comunidades caiçaras impactadas pela Covid-19 em São Sebastião.

Personalidades na FLISS

Entre os nomes já confirmados para a FLISS, estão: Ignácio de Loyola Brandão, Mia Couto, Kiusam de Oliveira, Patrícia Portela, Fernanda Takay, Lúcia Hiratsuka, Ilan Brenman, Penélope Martins, Sérgio Vaz, Ndalu de Almeida-Ondjaki, Lucílio Manjate, Noemi Jaffe, Roberta Estrela Dalva, Vinicius Campos, Luisa Romão, Yaguarê Yamã, Cláudio Fragata, Tiago de Melo Andrade, Poeta arrudA, Raul Lody, Ana Luisa Lacombe, Chef Tereza Paim, Chef Eudes Assis, Mamede Mustafa Jarouche, Ninfa Parreiras, Zuza Homem de Mello, José Américo Câmara, artistas de São Sebastião como o slamer Brenalta e a cantora Sônia Lopes, além do cantor e acordeonista Targino Gondim, entre outros.

FLISS

A transmissão ocorrerá no canal do YouTube do Mpumalanga e no Facebook: www.facebook.com/institutompumalanga/. Mais informações podem ser obtidas em: www.mpumalanga.com.br/.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui