DDM faz ação para auxiliar projeto que cuida de mulheres em Caraguá

A próxima ação é de arrecadação de agasalhos para mulheres em situação de vulnerabilidade devido a violência doméstica

2
27
DDM promoveu venda de bolos para arrecadar fundos para projeto (Imagem:DDM)
DDM promoveu venda de bolos para arrecadar fundos para projeto (Imagem:DDM)

A Delegacia da Mulher de Caraguatatuba fez uma ação social, com venda de tortas e bolos, para arrecadar fundos para projeto que cuida de mulheres na cidade.

- Publicidade -

Segundo o delegado, Dr. Victor Falcão, voluntários doaram os bolos e as tortas, cortados em pedaços, e a equipe da delegacia se mobilizou para vendê-los. “Um senhor comprou sete pedaços, para colaborar”, comemorou.

projeto mulheres
Depois do sucesso na venda dos bolos a DDM está arrecadando agasalhos (Imagem: DDM)

A próxima fase do projeto, chamado “Uma Amiga Sua”, vai arrecadar agasalhos para mulheres em situação de vulnerabilidade devido a violência de gênero, m especial, mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A idealizadora do projeto, Paula Fernandes, que também é presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, entusiasmou-se com o resultado da iniciativa. “Todos os bolos foram vendidos antes das 16 horas”.

Como ajudar “Uma Amiga Sua”

A equipe responsável pela arrecadação das doeações recebe alimentos, produtos de higiene pessoal e doméstico, roupas de crianças de zero a cinco anos e utensílios de higienização de bebês. Depois, são montados kits de alimentação e maternidade que são doados às mulheres cadastradas.

“Disponibilizamos cartilhas informativas junto aos kits de alimentação e maternidade, a fim de orientar direitos e serviços disponíveis no município”, explica Paula.

O projeto nasceu, conforme ela, devido a dificuldade em encontrar ajuda para essas vítimas, sem as burocracias que acabavam colocando novamente as mulheres em ciclos de violência, por falta de condições financeiras.

“O principal objetivo desse projeto é dar assistência para que as mulheres se empoderem e saiam da situação de violência, sanando a fome e o frio”, conclui.

Para colaborar com o projeto, clique aqui e mande inbox.

2 COMENTÁRIOS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui