Menos de 30% dos ambulantes comparecem para teste de Covid-19

Cerca de 600 profissionais participaram da ação

0
86
Ambulantes devem se dirigir às unidades de saúde para testagem (Foto: Portal Caiçara)

Menos de 30% dos ambulantes de São Sebastião compareceram às unidades de saúde indicadas para realização dos testes rápidos de coronavírus (Covid-19). Até esta quarta-feira (3), cerca de 600 profissionais participaram da ação.

- Publicidade -

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, a testagem é uma das principais ferramentas utilizadas para conter a pandemia. O objetivo é detectar possíveis contaminados, realizar o isolamento domiciliar e controlar a transmissão do vírus.

Conforme o cronograma da Associação de Vendedores e Ambulantes de São Sebastião (Avass), foram realizados testes na Costa Norte, Morro do Abrigo e Topolândia, na terça-feira (2). Hoje foram antendidos os ambulantes das demais regiões da cidade.

A mesma operação também ocorreu em outros segmentos da sociedade, como profissionais da saúde, equipes de limpeza, de segurança, portuários, professores de educação física, funcionários de supermercados, bancários, postos de gasolina, oficinas, manicures e profissionais da área da beleza. Até o momento, 7.399 pessoas do município já foram testadas.

O município registra seis mortes pela nova doença, além de 375 casos confirmados, sendo cinco pessoas internadas. No Litoral Norte o número de infecções com o vírus chegou a 663 e 17 óbitos. Já o Estado de São Paulo confirma 8,2 mil mortes e 123,4 mil casos em 537 cidades.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui