Sabesp leva água a 179 famílias do bairro Angelim, em Ubatuba

Regularização fundiária permitiu investimentos da Sabesp

0
511
Operários da Sabesp trabalham em obra do bairro (Foto: Divulgação/Sabesp)
Operáros da Sabesp trabalham em obra do bairro (Foto: Divulgação/Sabesp)

A Sabesp iniciou nesta semana as instalações de água para 179 famílias que residem no bairro Angelim, em Ubatuba. Recentemente, a comunidade foi regularizada pela Prefeitura e em seguida, os moradores foram orientados a entrar com pedido de guia de emplacamento na Secretaria Municipal de Habitação de Ubatuba para usufruir de serviços essenciais como abastecimento.

- Publicidade -

O assentamento das redes nas ruas que foram contempladas nessa primeira etapa aconteceu no mês de fevereiro. De acordo com a Sabesp, são 2,5 km de tubulações com investimentos na ordem de R$ 130 mil.

Operários da Sabesp trabalham em obra do bairro (Foto: Divulgação/Sabesp)
Operáros da Sabesp trabalham em obra do bairro (Foto: Divulgação/Sabesp)

O primeiro hidrômetro foi instalado nesta semana e acompanhado pelo prefeito Delcio Sato juntamente com o gerente da Sabesp no município, Fábio Okamoto Fagundes.

Solicitação

Com a guia de emplacamento emitida pela prefeitura basta para que o munícipe faça seu pedido de ligação junto à Sabesp. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Sabesp e também pelo 0800 055 0195 ou na agência virtual que pode ser acessada pelo portal www.sabesp.com.br.

Para o prefeito da cidade, a chegada da água ao bairro é uma grande conquista. “Começamos e finalizamos a regularização, trouxemos todo o material junto com a Sabesp e hoje o sonho está se tornando uma realidade. Entregamos oficialmente a primeira ligação de água, que vai atender nessa primeira etapa quase 200 famílias”, ressaltou o chefe do Executivo.

O gerente da Sabesp também falou sobre a importância da formalização do bairro. “Com a regularização fundiária que a prefeitura promoveu no final do ano passado, a Sabesp pôde executar a rede. Ao passo que a obra já aconteceu e agora estamos na fase de ligação de água para atender à comunidade”.

Carlos Alberto de Souza, morador do bairro Angelim há 12 anos, comemorou a chegada desse serviço tão essencial. “Essa é uma expectativa de muito tempo aqui no bairro. Com a chegada da água agora tudo vai melhorar”, finalizou.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui