Trabalhadores afetados pela quarentena podem solicitar kits alimentação

Ambulantes, artesãos, motoristas de aplicativos, taxistas, feirantes e outros devem ser beneficiados

0
268
Prefeitura vai fazer a distribuição dos alimentos (Foto: PMC/ Divulgação)

Trabalhadores autônomos afetados por decretos estaduais e municipais que determinam a paralisação de atividades comerciais por conta do coronavírus (Covid-19) poderão solicitar kits de alimentação, em Caraguatatuba. Entram na lista ambulantes, artesãos, motoristas de aplicativos, taxistas, feirantes, entre outros.

- Publicidade -

A Secretaria de Desenvolvimento Social já iniciou o cadstramento dos profissionais, que entrarão numa lista e terão acompanhamento de assistentes sociais.

A Prefeitura de Caraguatatuba também estuda novos grupos de trabalhadores para receberem o benefício, já o Fundo Social de Solidariedade está recebendo campanhas de doação da população.

Além disso, a prefeitura iniciou a campanha “Servidor Solidário”, onde os efetivos e comissionados da administração estão depositando quantias financeiras em uma conta exclusiva para doações e esse dinheiro servirá para compra de mais kits.

Qualquer dúvida, o trabalhador deve entrar em contato com o Centro de Refêrencia de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência. Confira os contatos de cada bairro:

CRAS Centro: (12) 3886-2000
CRAS Sul: (12) 3885-2350
CRAS Norte: (12) 3883-6305
CRAS Massaguaçu: (12) 3882-2668
CRAS Jetuba: (12) 3889-3565

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui