Mulher de 79 anos morre com suspeita de coronavírus em Caraguatatuba

Cidade é a segunda do Litoral Norte com óbito em investigação

0
409
Paciente morreu na manhã desta segunda-feira (Imagem: Divulgação)

Uma mulher de 79 anos morreu, nesta segunda-feira (30), com quadro clínico suspeito do novo coronavírus (Covid-19), em Caraguatatuba. A paciente era de São José dos Campos e estava na casa do filho quando deu entrada no Hospital Santos Dumont no dia 20 de março com sintomas da doença e foi transferida para a UTI da Casa de Saúde Stella Maris.

- Publicidade -

Os familiares que a idosa teve contato estão em quarentena de isolamento domiciliar. Os exames da vítima foram coletados em enviados para confirmação ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Os resultados tem previsão de 15 dias para serem devolvidos.

A vítima deve ser velada e enterrada com caixão lacrado. Segundo a prefeitura, o Cemitério Municipal segue orientações nacionais do Ministério da Saúde e, em casos suspeitos de coronavírus, os caixões já chegam fechados das funerárias. O tempo de velório gira em torno de uma hora.

Hoje a cidade de Caraguatatuba encabeça o número de casos suspeitos no Litoral Norte, com 49 registros e oito negativos. Há um total de 115 casos em investigação na região, sendo outros 37 em Ubatuba, 15 em São Sebastião (com uma morte confirmada hoje e dois pacientes que estão em isolamento domiciliar em boas condições) e 14 pessoas em Ilhabela.

Ações

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última quarta-feira (25) novas medidas de combate ao coronavírus, como a criação de mais leitos de UTI e a locação de respiradores que serão instalados na Casa de Saúde Stella Maris para atendimento dos casos suspeitos e graves.

Atualmente, a unidade hospitalar conta com sete leitos de UTI, sete leitos de Unidade Semi Intensiva e três de Emergência. A prefeitura promete implantar mais sete leitos de UTI com equipe completa e equipamentos de isolamento respiratório.

O prefeito anunciou também a compra de testes rápidos para coronavírus, que devem ser entregues ao município ainda esta semana.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui