Decreto bloqueia acesso às praias para garantir isolamento social

Objetivo é conter a pandemia mundial no novo coronavírus

1
726
Decreto vale para todas as praias de Ubatuba (Foto: Divulgação)

Com objetivo de combater a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Ubatuba bloqueou o acesso de pessoas às praias da cidade. O Decreto 7312/2020 também adequa o funcionamento de alguns estabelecimentos às novas medidas publicadas pelos governos federal e estadual.

- Publicidade -

Após a instauração do estado de calamidade pública a nível nacional, o Estado de São Paulo determinou “quarentena” e, por isso, o município sentiu a necessidade de efetuar alguns ajustes.

“Tomamos essas medidas, principalmente sobre a restrição às praias, visando minimizar a propagação do vírus e preservar a saúde pública. Contamos com o bom senso dos moradores e, também, de turistas que ainda insistem em vir para nossa cidade nesse momento. Esse é o momento de ficarmos em casa. Reforçamos que, quando tudo isso se normalizar, todos serão muito bem-vindos aqui”, enfatizou o prefeito Délcio José Sato.

Confira os principais ajustes do Decreto, além da restrição de acesso às praias:

Oficinas mecânicas, borracharias e bicicletarias podem funcionar (tomando os devidos cuidados)

Construção civil – podem trabalhar respeitando às normas de segurança; a entrega de materiais de construção deve ser feita somente por delivery;

Pet-shops podem funcionar somente para fornecimento de alimento e medicação aos animais;

Restaurantes devem permanecer fechados, funcionando apenas por meio de delivery.

Para mais detalhes, confira o Decreto na íntegra: https://www.ubatuba.sp.gov.br/download/sms/vigilancia/covid-19/Decreto-7312_2020.pdf.

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui