Programação do Carnaval 2020 começa em Ubatuba

Folia inclui festival e baile de marchinhas, matinê infantil, shows e blocos de rua, a partir de amanhã (8)

0
401

“Eu pulo, eu curto, eu canto” é o slogan do Carnaval de Ubatuba em 2020, que terá blocos de Norte a Sul da cidade, festival e baile de marchinhas, matinê infantil e shows no Perequê-Açu e na praia da Maranduba. A festa começa neste sábado (8), com desfile do Bloco da Kombi, e se estende até 26 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas.

- Publicidade -

Carnaval Histórico

Neste ano, o Carnaval Histórico presta homenagem a Pedro Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente da Fundart, falecido em 2019. O evento acontece de 20 a 25 de fevereiro, no entorno do coreto da Praça Exaltação à Santa Cruz (Praça da Matriz), no Centro, e sua programação inclui o 15º Festival de Marchinhas, que vai de 20 a 22 de fevereiro, com início sempre a partir das 20h, a Matinê Infantil, de 23 a 25 de fevereiro, sempre entre 16h 19h, e o Baile de Marchinhas, de 23 a 25 de fevereiro, a partir das 21h.

Shows

De 21 a 25 de fevereiro, a partir das 20h30, os DJs Flavio Bellard e Guará animam as noites na praia do Perequê-Açu, na região Central, e na praia da Maranduba, na região Sul.

A programação do palco no Perequê-Açu inclui ainda apresentações diárias da Academia Movement Ubatuba e nos dias 21, 23 e 25 de fevereiro, da dupla sertaneja Murilo Ferraz e Gabriel.

Blocos

Ao todo, são 26 blocos que animam turistas e moradores, organizados em parceria com a Liga Independente de Blocos Carnavalescos de Ubatuba: Bloco Bola de Neve (Batucada Abençoada), Bloco Cuscuz do Patto, Bloco da Caxorrada, Bloco da Kombi, Bloco da Tribo e Tribo das Lokas, Bloco do Picaré, Bloco do Pifão, Bloco dos Reprovados, Bloco Galo da Meia Noite, Bloco Kai&Çara, Bloco Lambe Lambe, Bloco Lili Carabina, Bloco Rhassgados, Bloco Uba Uga, Blues On The Rocks Camarok, Bonde de Marchinha, Carnasertão, Eu Avisei, Galinha Caiçara, Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre do Itaguá, Grito de Folia Rio Escuro, Maracatu Itaomi, Quarta Têm +, Si Tá Bom.. Tá Bom, Vademecun e Vai Quem Quer.

A folia acontecerá de norte a sul da cidade, nos bairros Camburi, Centro, Itaguá, Lázaro/Sununga, Maranduba, Perequê-Açu, Praia Grande, Rio Escuro, Sertão da Quina e Tenório.

O Carnaval 2020 é organizado pela Prefeitura de Ubatuba, por meio de uma comissão integrada pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), secretaria de Turismo (Setur), Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e a Liga Independente de Blocos Carnavalescos de Ubatuba, com apoio do Conselho Municipal de Segurança.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui