Prefeitura suspende atividades da UPA recém-inaugurada em São Sebastião

0
22
Medida visa apurar se as instalações da unidade estão adequadas para o atendimento
Unidade foi entregue na semana passada (Foto: PMSS)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro de São Sebastião, inaugurada na semana passada pelo ex-prefeito Ernane Primazzi (PSC), teve suas atividades suspensas preventivamente no final da tarde desta segunda-feira (2/1). 

Segundo a prefeitura, a medida visa atender solicitação do Ministério Público à Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, a fim de apurar se as instalações da unidade estão adequadas para o atendimento aos pacientes.

O prédio da UPA, apesar de novo, conforme a nova administração municipal, apresenta uma série de irregularidades de ordem estrutural e de segurança que afetam diretamente a qualidade do serviço prestado ao público. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o atendimento aos usuários não será prejudicado, pois o mesmo voltará a ser prestado temporariamente no Pronto Socorro anexo ao Hospital de Clínicas de São Sebastião. 

Entre os problemas constatados que levaram à suspensão do serviço destacam-se o fornecimento de água insuficiente para atender todo o prédio, funcionamento inadequado da Central de Gases e o não funcionamento do gerador de energia alternativa por causa de irregularidades na sua instalação, além da ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui