Paulista de Snipe 2016 deve reunir principais atletas do Estado em Ilhabela

0
16

Regatas serão realizadas nos dias 29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro, na praia do Pequeá

- Publicidade -
As disputas começam nest sábado, na escola de vela do Pequeá (Foto: Silas Azocar)



Ilhabela se prepara para receber nos dois próximos finais de semana (29 e 30/10 e 5 e 6/11) as regatas do Campeonato Paulista de Snipe 2016, organizado pela Classe Snipe São Paulo – Flotilha 455. O evento, que terá como sede a escola de Vela “Lars Grael”, na Praia do Pequeá, reunirá os melhores velejadores da Classe Snipe do Estado de São Paulo.


A programação tem início neste sábado (29). Das 9h às 12h a organização realiza a recepção e as inscrições dos velejadores. Em seguida, às 11h, será feita a abertura, sendo que às 13h começam as regatas do dia. No domingo (30), as regatas do dia tem início ao meio-dia


Já no final de semana dos dias 5 e 6 de novembro, serão realizadas as regatas finais, a partir do meio-dia. No domingo (6), a organização realiza a cerimônia de premiação do evento durante o período da tarde, premiando os cinco melhores da classificação Geral, assim como os três primeiros das categorias Prata, Máster, Júnior e Mista.


O Campeonato Paulista de Snipe 2016 é realizado pelo Yacht Club Paulista (YCP) e Flotilha 455 Ilhabela; coordenação da Classe Snipe São Paulo e apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, e Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP).


Classe Snipe


A classe Snipe é considerada uma das mais técnicas e também uma das mais tradicionais. É um barco monotipo de 4.72m de comprimento, para dois tripulantes (timoneiro e proeiro), com um mastro e duas velas. É uma das classes da vela que participa dos Jogos Pan-americanos e é uma das que mais títulos mundiais deu ao Brasil, com velejadores como Eric Schmidt, Nelson Piccolo, Torben Grael e Maurício Santa Cruz.


Em 2017, no mês de janeiro, Ilhabela será sede do Campeonato Brasileiro da classe, reunindo os principais atletas da modalidade no arquipélago.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui