Travessia da balsa volta a funcionar após quatro horas de paralisação

0
19

Operação foi retomada após as 19h deste sábado (4)

- Publicidade -
Carros aguardaram desde às 13h na fila (Foto: NI)

Por Daniela Malara Rossi

O serviço de travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela voltou a funcionar após mais de quatro horas de paralisação. O percurso foi interrompido por volta das 13h deste sábado (4) e voltou a operar depois das 19h devido à ventania que ocorre na região. 

De acordo com a Defesa Civil, a velocidade dos ventos chegou a 42 Km/h (22 nós) e, pela legislação, a balsa só pode o funcionar normalmente com uma velocidade abaixo dos 38 Km/h (20 nós).


A corretora de imóveis Laura Maria Marquês Massa ficou quatro horas aguardando para atravessar para Ilhabela. Ela veio de São Paulo para aproveitar a Semana de Vela do arquipélago e contou que foi bastante cansativo. A turista também reclamou da falta de informações para os usuários. “Além do desgaste de ter que esperar tanto tempo, o pior é ninguém saber te passar as informações corretas. Os funcionários da Dersa falaram que tinha uma balsa pequena funcionando e depois de horas descobrimos que as cinco estavam, na verdade, paradas.”, disse ela.


Laura disse que também houve problemas com os sanitários, já que o banheiro masculino estava interditado. “Após horas na fila, os homens tiveram que fazer suas necessidades na rua”.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui