Incêndio destrói marcenaria e loja de móveis na Costa Sul de São Sebastião

Bombeiros estão local para fazer rescaldo e evitar novos focos 

Bombeiros tentam conter as chamas (Fotos: Divulgação)


Uma marcenaria foi praticamente destruída por um incêndio no início da manhã deste sábado (22), na Rua Diógenes de Mattos, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. 

Não houve vítima, De acordo com o Corpo de Bombeiros, 70 metros quadrados, de um total de 200 m2 da loja de móveis planejados foram consumidos pelas chamas. No momento, uma equipe ainda permanece no local para evitar novos focos de fogo.

Para o local foram enviadas a Unidade de Resgate do Centro de São Sebastião e duas viaturas de do Auto Tanque, uma da cidade e a outra de Caraguatatuba, totalizando nove homens no combate. 


De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, capitão Newton Kruger, a Defesa Civil também ajudou nos rescaldos com as máquinas e fará a vistoria final.

As chamas assustaram os moradores da vizinhança que tentaram conter os danos até a chegada do Corpo de Bombeiros e trouxe de volta a discussão da falta de uma base do órgão na Costa Sul. A única unidade fica no Centro de São Sebastião e leva, no mínimo, uma hora para se deslocar até a Costa.

“Estamos em tratativas com a Prefeitura, pois envolve questões de construção da base, contratação de bombeiros municipais, sendo que o Corpo de Bombeiros entra com a viatura e treinamento”, esclareceu o comandante Kruger.

Ainda conforme ele, na semana passada, em reunião com o prefeito Felipe Augusto, ele acertou de implantar o programa Bombeiro Educador no município.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *